Serra da Freita | Um passeio no nevoeiro


Notice: Use of undefined constant ‘post - assumed '‘post' in /home/tripinpt/public_html/wp-content/themes/olsen-light/single.php on line 32

Notice: Use of undefined constant thumbnail’ - assumed 'thumbnail’' in /home/tripinpt/public_html/wp-content/themes/olsen-light/single.php on line 32

Este fim-de-semana, na tentativa de encontrar alguma neve, fui (mais uma vez) até à Serra da Freita (Arouca). Como tinha nevado bastante de sexta para sábado pensei que ainda fosse possível ver as montanhas pintadas de branco mas não.

Todo o caminho foi feito debaixo de chuva e julguei que não fosse possível sequer sair do carro pois também estava muito vento.

Depois de uma pausa no café do Parque de Campismo do Merujal continuei a subir mais um pouco e encontrei ainda alguns pedacinhos de neve. A chuva amainou e foi possível caminhar um pouco pelo bosque. A paisagem estava linda. O nevoeiro proporciona sempre uma beleza mística e especial, principalmente na montanha.

Fica o registo fotográfico deste passeio de domingo.
















Coisa estranha, não?




8 comentários

  1. Menina que fotos mais maravilhosas! Fiquei com frio só de vê-las, e eu sou apaixonada demais por esse clima de nevoeiro, não sei porquê!
    Acho que, assim como você disse, dá todo um clima místico, né? <3
    Você usou que lente para fazer essas fotografias? Teve horas que eu achei que fosse uma 50mm, mas você tirou fotos mais amplas aí comecei a achar que era uma grande angular mesmo!

    Beijos

    1. Oi Jade, muito obrigada pelo comentário! Também adoro este nevoeiro, tudo fica lindo assim! Eu usei a 50 mm na maior parte das fotos, só nas últimas 4 é que usei a 18-55 do kit mesmo para poder tirar fotos mais amplas, precisamente. É a prova de que a 50 mm pode ser bastante versátil e não serve só para pormenores e retratos por exemplo mas, em algumas paisagens, sente-se a necessidade de uma grande angular para inserir mais elementos na foto. Beijinhos ***

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *