Este fim de semana, na tentativa de encontrar alguma neve, fui até à Serra da Freita (Arouca). Como tinha nevado bastante de sexta para sábado, pensei que ainda fosse possível ver as montanhas pintadas de branco mas não.
Todo o caminho foi feito debaixo de chuva e julguei que não fosse possível sequer sair do carro pois também estava muito vento.
Depois de uma pausa no café do Parque de Campismo do Merujal, continuei a subir mais um pouco e encontrei ainda alguns pedacinhos de neve. A chuva amainou e foi possível caminhar um pouco pelo bosque. A paisagem estava linda. O nevoeiro proporciona sempre uma beleza mística e especial, principalmente na montanha.
Fica o registo fotográfico deste passeio de domingo.
♥
Espreita também o trilho do caminho do carteiro!
8 comentários
Descobri agora o teu blogue e adorei!
As fotografias estão fantásticas.
Fico contente que tenhas gostado, Ana!
Menina que fotos mais maravilhosas! Fiquei com frio só de vê-las, e eu sou apaixonada demais por esse clima de nevoeiro, não sei porquê!
Acho que, assim como você disse, dá todo um clima místico, né? <3
Você usou que lente para fazer essas fotografias? Teve horas que eu achei que fosse uma 50mm, mas você tirou fotos mais amplas aí comecei a achar que era uma grande angular mesmo!
Beijos
Oi Jade, muito obrigada pelo comentário! Também adoro este nevoeiro, tudo fica lindo assim! Eu usei a 50 mm na maior parte das fotos, só nas últimas 4 é que usei a 18-55 do kit mesmo para poder tirar fotos mais amplas, precisamente. É a prova de que a 50 mm pode ser bastante versátil e não serve só para pormenores e retratos por exemplo mas, em algumas paisagens, sente-se a necessidade de uma grande angular para inserir mais elementos na foto. Beijinhos ***
Gosto muito dos planos de pormenor! Parabéns! 😀
Obrigada Elsa! Beijinhos *
Que fotos lindas! Aquela da estrada no meio das árvores está particularmente misteriosa. Gostei muito!
Jiji
Obrigada Jiji, também gosto muito dessa 🙂 Bj grande *