Quem já tem vindo a frequentar este cantinho, já sabe que gosto da floresta. No último fim-de-semana de fevereiro, fugindo à folia do carnaval, fui até a um local encantador na Serra do Gerês, ao qual já não ia há algum tempo.
No verão é muito concorrido devido às suas lagoas de águas cristalinas, no inverno nem por isso. Estou a falar na Cascata da Portela do Homem, que se situa na estrada N308-1, cerca de 1 km antes de chegar à fronteira com Espanha.
A Portela do Homem está inserida no Parque Nacional da Peneda-Gerês, mais propriamente na Mata da Albergaria, um dos mais importantes bosques da zona, devido à riqueza da sua fauna e flora. Como se trata de uma área protegida, aqui não é possível parar (e ainda bem!). Por isso, para quem quiser desfrutar melhor deste local e ficar por aqui um pouco, terá de deixar o carro na fronteira e voltar para trás a pé.
Fiquem com as fotos desde pedaço de paraíso, num fim de tarde de sábado.
♥
8 comentários
Estas fotografias dão vontade de ir já a voar para lá!
Parabéns pelo registo.
Beijinhos | http://anetadaluisa.blogs.sapo.pt/
Obrigada Bárbara, beijinhos *
É tudo tão giro no Gerês!
Beijinhos,
BabyLú
http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt
Sem dúvida Lúcia!
Que fotografias lindíssimas! Ficaram mesmo excelentes. E deu-me uma vontade enorme de visitar esse sítio, parece quase mágico 🙂
Beijinhos!
Muito obrigada Sónia! Beijinhos **
Que imagens maravilhosas, Sandra! A edição deu-lhes um aspecto tão misterioso e fantástico, adoro! E que saudades do verde do Gerês e da Portela…fiquei com vontade de voltar 🙂
Jiji
Obrigada Jiji! Tens que voltar, é sempre bom voltar a este sítio maravilhoso. Beijinhos ****