Como comer bem e barato em qualquer lado?

Quando viajamos, seja para fora ou por cá, uma das questões que se coloca é: Onde comer? Sim, eu sei que não faltam restaurantes por aí e que há quem se desenrasque com umas sandes (eu!) mas, muitas vezes, se entrarmos “em qualquer lado” sem qualquer referência, poderá dar-se o facto de termos dissabores tanto na hora de comer como na hora de pagar.

Então como fazer para comer bem e barato em qualquer lado?

A técnica não é infalível mas resulta quase sempre. Passo a explicar como eu faço, dando-vos como exemplo a minha próxima viagem, que será a Amesterdão.

01. Ir ao site do TripAdvisor e escolher “Restaurantes” bem como a respetivo destino.


02.
Depois de clicar em “Pesquisar”, vamos à barra vertical do lado esquerdo e escolhemos restaurantes inseridos na categoria “refeições baratas“, visto que estamos a falar de opções económicas mas, como é óbvio, pode ser escolhido outro segmento.

 

03. A listagem vai então mostrar apenas os restaurantes mais baratos por ordem de relevância. Contudo, a ordem pode ser alterada para outro parâmetro dentro dos apresentados (disponibilidade, relevância, classificação e nome).


04.
De seguida, basta fazer uma lista com o nome e morada dos que mais agradarem e procurar no Google Maps onde se situam para se ter um ponto de referência. Por exemplo o Omelegg, consigo perceber que é relativamente perto da Igreja de São Nicolau, no centro de Amesterdão. Assim, se estiver por essa zona e quiser ir comer já sei onde ir!

Uma vez no local, é só “sacar” da lista e ver se apontámos algum restaurante na zona onde estamos (por isso é que é importante apontar não só a morada, mas também um ponto de referência próximo).

É claro que não se pode esperar nada de muito requintado, nalguns casos nem sequer há mesas para sentar. As refeições poderão ser à base de massas, pizzas, sandes ou saladas mas, pelo menos, podemos ter quase a certeza de que não vamos pagar uma fortuna e comer mal. Já tive agradáveis surpresas com este método, sem pagar muito, com comida deliciosa e em quantidade suficiente para me deixar satisfeita.

Espero que com esta dica não tenham mais de procurar durante horas por um sítio para comer que, no fim, não vos fez chorar por mais mas sim pelo vosso dinheiro!

Boas viagens e boas experiências gastronómicas!

 

 

Facebook | Instagram

8 comentários

  1. Confesso que sou uma acérrima utilizadora do TripAdvisor em viagens, não só para ver imagens e opiniões de restaurantes, mas também de hóteism, museus e monumentos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *