Um passeio no Porto ao entardecer

Porto

Vivendo em Vila Nova de Gaia, já é um hábito para mim passear pelo Porto. Nunca me canso desta maravilhosa cidade e sou grata por viver aqui tão perto. Assim sendo, e para não variar, há uns dias, antes de uma ida ao Teatro Carlos Alberto com o Tiago (a minha cara-metade) demos um pequeno passeio no Porto ao entardecer.

Passámos pela Ponde Luís I, descemos as Escadas do Codessal, voltámos a subir pelas Escadas dos Guindais até ao Teatro Nacional de São João, passámos pela Sé e descemos até à Rua do Almada.Aí parámos para jantar no Tascö, um local onde nos podemos deliciar com pratos tradicionais portugueses. E que maravilhoso jantar! Este restaurante é fantástico. Super tranquilo, preço muito acessível, bonito, agradável e a comida é deliciosa. Comi pataniscas de bacalhau com batatas fritas e o Tiago comeu rojões com arroz de feijão preto. Absolutamente delicioso! Recomendo vivamente!

Daí subimos até à Praça Carlos Alberto e fomos ao teatro ver o Inferno de Dante. Sou sincera, não gostei muito da peça. Na semana anterior tinha ido ver o Macbeth de Shakespeare no Teatro Nacional de São João e tinha gostado muito mas desta vez acabei por sentir alguma desilusão. Teve momentos muito bons mas, no geral, não fiquei muito surpreendida principalmente porque havia partes cantadas em que as atrizes “gritavam” extremamente alto, o que chegava a ser um pouco incomodativo.

Deixo-vos aqui o registo fotográfico deste passeio no Porto ao entardecer. Espero que gostem e que vos aguce o apetite tanto para uma refeição como para uma volta pela eterna Invicta, onde há tanto para ver e fazer.

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Porto

Facebook | Instagram

2 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *